
Garantido asfaltamento entre Córrego Novo, Pingo D’Água á Ipatinga.
DA REDAÇÃO do Jornal Vale do Aço- Após anos de reivindicação e espera, finalmente o asfaltamento de 19 quilômetros entre os municípios de Pingo D’água e Córrego Novo e outros 37 quilômetros entre Pingo D’Água e o entroncamento da BR-458 está prestes a se realizar. O convênio, viabilizado pelo Programa Estadual de Pavimentação de Acessos Rodoviários (Proacesso), foi assinado nesta quarta-feira (23), em Belo Horizonte, pelo governador do Estado, Aécio Neves, os prefeitos de Pingo D’Água, Breno Silvério de Moraes, e de Córrego Novo, Éder Fragoso, e o prefeito de Ipatinga, Sebastião Quintão, representando a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Aço (AMVA), da qual é vice-presidente.A parceria com o Governo do Estado vai beneficiar os municípios, contribuindo para o desenvolvimento sócio-econômico, fomento do turismo, atração de novos investimentos e melhoria da qualidade de vida da população. A autorização de licitação prevê o início da obras para outubro deste ano. Momento histórico--Segundo o prefeito Sebastião Quintão, essa é uma grande conquista para o Vale do Aço. "São 56 quilômetros de asfaltamento, que trarão desenvolvimento para a região, beneficiando a nossa gente", lembrou.
Quintão acredita que o momento político favorável é responsável por mais essa conquista. "Ipatinga vive seu melhor momento político. Não foi fácil, mas conseguimos uma posição invejável em Minas Gerais. A região não pode perder esse momento histórico, pois ele representa a oportunidade de resolvermos problemas antigos, que são motivos de reivindicação das nossas comunidades", afirmou.
Pingo D’Água foi representada na solenidade, no Palácio da Liberdade, pelo prefeito Breno Silvério de Moraes, pelo deputado federal João Magalhães, pelo deputado estadual Mauri Torres, pelos vereadores Edson Sevesquim e Antônio da Luz e pelo assessor Paulo Pires.
Representando Córrego Novo, estiveram presentes o prefeito Éder Fragoso, o deputado federal João Magalhães, os deputados estaduais Adalclever Lopes e Juninho Araújo, os vereadores Joãozinho Laurindo e José Geraldo e o ex-prefeito Silvio Forneas.
Também participaram da solenidade os secretários de Governo de Ipatinga, Paulo Sérgio Julião, e do Dataserv (Serviço Municipal de Dados), Ilton Câmara.
Proacesso
O Proacesso foi criado em 2003, com o objetivo de asfaltar 5.600 quilômetros de rodovias, através de um investimento de R$ 2 bilhões, beneficiando diretamente 1,5 milhão de mineiros. Até março deste ano, o Governo do Estado já havia investido R$ 600 milhões para a pavimentação de 85 acessos – 59 concluídos e 26 em andamento –, totalizando 1.270 quilômetros.